Claro que gostaria da oportunidade de conhecer tais obras ao vivo, mas tais exposições não estão disponíveis, nem tenho como viajar até os estúdios dos artistas.
Mas vale a pena conferir, mesmo que por fotografia, o que está sendo apresentado mundo afora.
Michael Parkes |
Michael Parkes nasceu em 1944, e estudou arte gráfica na Universidade de Kansas. Depois, viajou por três anos pela Ásia e Europa e, em 1975, radicou-se na Espanha, onde vive até hoje.
Em 30 anos de atividade, é um dos poucos artistas contemporâneos a alçar notoriedade, regularmente apresentado em exposições internacionais. Parkes é pintor, escultor e litógrafo em pedra.
Para mais informações, ou conhecer outras obras do artista, é só acessar a página oficial de MICHAEL PARKES.
LEON RICHMAN |
LEON RICHMAN é um artista da Califórnia, formado pela Art Center College of Desing, em Pasadena. Iniciou carreira no campo da arte comercial, mas a paixão pela escultura o dirigiu à produção artística, bem como o levou a ter aulas com o aclamado escultor Richard MacDonald.
As obras do artista primam pela forma humana, em todas as dimensões, e pela leveza e movimentos do corpo. O escultor trabalhou primeiro com mármore, depois optou pela escultura em bronze.
Para mais informações, ou conhecer outras obras do artista, acesse a página oficial de LEON RICHMAN.
Richard Macdonald |
RICHARD MACDONALD nasceu em 1946, e formou-se pela Art Center College of Desing, em Pasadena.
Iniciou carreira como bem sucedido ilustrador comercial. Porém, com trinta e poucos anos, um incêndio destruiu seu estúdio, e todas as obras acumuladas da carreira como pintor e ilustrador. Depois do prejuízo, MacDonald optou pela escultura, e nem dez anos depois já era reconhecido com um dos melhores escultores figurativos contemporâneos.
Em suas obras, retrata primordialmente a figura humana, o que faz com grande eloquência, e é um defensor do neo realismo e da arte figurativa. A partir de seu estúdio, na Califórnia, regularmente promove artistas emergentes e profissionais através de encontros anuais MAsters Internacional Workshops.
Mais informações, e para conhecer outras obras do artista, visite o site oficial RICHARD MACDONALD.
Isidor e Ida Straus Memorial Straus Parque |
Isidor e Ida Straus, casados, viajaram para a Europa no início de abril de 1912, pelo SS Amerika. Na viagem de regresso para os Estados Unidos, Isidor e a sua esposa embarcaram em Primeira Classe no RMS Titanic, em Southampton, no dia 10 de abril, ocupando os quartos C-55-57. Acompanhando-os estavam o criado de Isidor, John Farthing, e a empregada de Ida, Ellen Bird. O seu neto bebé, Stuart Scheftel, tinha-se constipado e, por este motivo, fora deixado na Inglaterra com a sua ama.
O casal estava a bordo na noite de 14 de abril, quando o navio colidiu com um icebert navegando pelo Atlântico Norte. Os botes salva-vidas foram lançados ao mar, dando prioridade às mulheres e crianças. Ida e Isador subiram até ao Convés Principal, para junto dos botes, mas Ida recusou-se a deixar Isidor sozinho no navio que afundava, dizendo "Não me separarei do meu marido. Como vivemos, assim morreremos, juntos". Um oficial, apercebendo-se da situação, acercou-se do casal e ofereceu um lugar a Isidor, por se tratar de um homem de idade, mas este recusou-se a abandonar o barco antes de homens mais jovens do que ele. No seu lugar entrou Ellen Bird, empregada de Ida, para o bote. Isidor e Ida foram vistos pela última vez sentados, juntos, enquanto a água subia pelo convés, tendo ambos falecido na madrugada de 15 de abril, quando o navio afundou.
O corpo de Isidor Straus foi encontrado pelo CS Mackay-Bennett e foi levado até Halifax, Nova Escócia, onde foi identificado antes de ser enviado para Nova Iorque. O corpo de Ida nunca foi encontrado. Assim, a lápide de Isidor Straus serve também de cenotáfio à sua esposa
Devido à sua presença no célebre naufrágio, o casal é, muitas vezes, representado em filmes sobre o acontecimento: no filme de 1953 TITANIC e no filme de 1958, A NIGHT TO REMEMBER, em cenas historicamente consistentes com os relatos de sobreviventes acima citados. No filme de 1997, TITANIC, o casal é visto abraçando-se na sua cama enquanto sua suite se enche de água; numa cena cortada, todavia, Isidor Straus (Lew Patter) é visto a tentar persuadir Ida (Elsa Raven) a entrar num bote salva-vidas.
LORENZO QUINN |
Nascido em 07 de maio de 1966, estudou pintura na American Academy of Fine Arts, em Nova York, e começou carreira como pintor em 1982.
A obra mais popular do artista, é a escultura de Santo Antônio encomendada pelo Vaticano, que após abençoada pelo Papa João Paulo II na Praça de São Pedro, foi colocada na Basílica Del Santo, em Pádua, na Itália, para as comemorações do oitavo centenário de morte do santo.
Para mais informações, ou conhecer outras obras do artista, acesse a página oficial LORENZO QUINN.
Tango. ( Bronze Scuipture) by Fabian Perez |
FABIAN PEREZ é um artista nascido em Buenos Aires, atualmente residindo em Los Angeles. É conhecido por suas pinturas retratando a vida boêmia e o tango argentino.
Na sua produção, Perez tem poucas esculturas, sendo sua coleção primordialmente de pinturas a óleo (muito bonitas, por sinal).
Para mais informações, ou conhecer outras obras do artista, acesse a página oficial de FABIAN PEREZ.
Yves Pires. Paris |
YVES PIRES é um artista francês, que começou carreira em Auxerre, França.
Para a produção de seus trabalhos, desenvolveu uma técnica de modelagem com espuma de látex e aerógrafo, com influência do "Cinema Fantastique".
Conheceu o diretor Luc Bresson quando este ainda estava no início da caarreira, no Auxerré Film Fantastique Festival, onde ambos expunham seus trabalhos. Mais tarde, trabalhou como escultor para produções audiovisuais, decoração e spot publicitário.
Para mais informações, e conhecer outras obras do artista, acesse a página oficial YVES PIRES.
by Jacques Le Nantec |
Aos treze anos, Jacques Le Nantec restaurou uma estátua quebrada e descobriu uma paixão pela escultura.No entanto, nenhuma escola de arte ainda existe em Chambery, para onde seu pai, militar, havia sido transferido. Com cerâmica terra, aprendeu escultura em uma pequena sala emprestada pelo Centro da Juventude, até que, em outubro de 1957, Galeria do Povo e Cultura em Annecy, expôs seus primeiros quinze obras, incluindo tamanho de duas peças.
Em 1959, quando seu pai foi enviado para Paris. Jacques Le Nantec pode ingressar na Escola Nacional de Belas Arte, embora ainda comprometido com a arquitetura por exigência dos pais.
acessar a Escola Nacional de Belas Artes ... mas é a seção Arquitetura (Oficina Maresquier Natal ) deve cair para satisfazer as exigências dos seus pais. Só quando retorna para a Argélia, em 1962, é que decide viver e sustentar-se com suas esculturas, além de projetista, cartunista (jornal Spirou ) e modelador de bonecos de cera. Autodidata, ele persiste, continuando a estudar ininterruptamente.
Mais informações e para conhecer outras obras do artista, acesse a página oficial JACQUES LE NANTEC.
PAIGE'S SCULPTURES |
Amiga ficou ótimo =)
ResponderExcluirObrigada!
Excluir